quarta-feira, 2 de maio de 2012

Caricatura: Papagaio



Eu tenho um papagaio, desde 1992 e o carinha ainda grita, fala, xinga (eu ensinei) o dia inteiro. Na verdade ele é de minha mãe mas eu tenho um carinho tão grande pelo cidadão que acabei me apropriando também, dele.

Engraçado que termos esse carinho tão grande por ele mas, é mais engraçado ainda o fato de nunca decidirmos um nome para ele e acabamos chamando ele de LÔRO, não só por ele repetir o tempo todo mas facilita as coisas na hora de falar com e dele.

Essa caricatura não é dele especificamente, mas fiz para me lembrar da cara que ele faz quando eu chego com um biscoito água e sal ou quando eu começo a cantar algo do lado dele e, por mímese, ele tenta cantar (o que é ridiculamente engraçado pois ele não sabe a letra de nenhuma música).

Então criei esse daí, que faz essa cara de "Dá o pé aqui Lôra! SUA LINDA!", par ilustrar como seria a personalidade desse habitante pitoresco da casa da minha mãe. Um cara safado, engraçado e com uma certa pegada de malandragem que ele nåõ poupa de usar quando quer comida, ou chamar atenção quando chegam visitas inesperadas.

A peça foi feita em Photoshop.

Bom aqui abaixo eu busquei alguma coisa sobre esses sujeitos de penas verdes!

(...) O papagaio (também conhecido como louro, ajeru, ajuru, jeru e juru), é uma das muitas aves pertencentes à ordem dos Psitaciformes, família Psittacidae, principalmente do gênero Amazona. Vive cerca de 100 anos e, regra geral, forma um casal para toda a vida. Os papagaios têm, como características, um bico curvo e penas de várias cores, variando muito entre as diferentes espécies. Alguns papagaios são capazes de imitar sons e, inclusive, a fala humana. A família Psittacidae inclui, também, as araras, periquitos, maracanãsjandaias e apuins.(...)
Leia Mais